TINTAS ACRILEX PARA TECIDO

Toda vez que a gente tem a oportunidade de trabalhar com as tintas Acrilex para tecido é uma festa! A qualidade dos pigmentos, facilidade de manuseio e quantidade de cores é incrível.
Elas são simples de manipular, não agridem a pele e tem secagem super rápida.

Você faz tie-dye com as tintas Acrilex para tecido?

Recentemente fiz uma nova série, necessária pra que a gente pudesse dar um basta em todas as dúvidas mais simples que surgem assim que temos o primeiro contato com esses produtos. Com banho, com aplicadores, com o bico das Aquarela Silk, cada um desenvolve a sua técnica e se familiariza de uma forma diferente, é importante ressaltar que independendo da forma como você trabalha nunca devemos negligenciar o tempo de secagem das peças depois de pigmentadas.

Peça feita com as tintas Acrilex para tecido preta e Aquarela Silk Amarelo Cadmio.

Você já fez experiências usando mais de um tipo de produto?

Se você ainda não fez experiências usando tintas comuns e tintas Aquarela Silk então você precisa assistir esse vídeo, além de uma participação super divertida nas redes sociais do Ateliê na TV na companhia do Dotan Mayo, nessa ocasião trabalhei com as tintas Acrilex pra tecido em uma dobra super fáceis de fazer.

Vale a pena lembrar pra quem é apaixonado pelas tintas Acrilex que existe uma série de vídeos que dedico só pra esse tema onde eu sempre alimento com novas postagens lá no Youtube.

3 comentários em “TINTAS ACRILEX PARA TECIDO

  1. Oi Theo! Tudo bem? Queria saber se tem alguma dica para me dar. Há algum tempo fiz uma pintura em uma camisa jeans com tinta acrilex. Acho que usei muita tinta pelo tecido ser preto e ela ficou meio “grudenta”. Quero dizer, ela pega algumas partes e gruda em si mesma ou fica pegando ao se encostar em algum lugar. Teria algum produto para passar pós pintura para que diminua ou não fique dessa forma? 

    1. Me parece que você fez a aplicação sem diluir a tinta, isso acaba criando essa textura, sobretudo em tecidos grossos como o jeans. Sugiro passar o ferro no sentido contrário da pintura a fim de aliviar essa textura grudenta, mas não vai solucionar 100%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *